terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serviços

Psicoterapia Infantil 
http://www.cafedelmarco.com.br/files/fotos/colunas/D4W1SZGL5Y56N3J.jpgA infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de vida de uma pessoa. Período este de grande desenvolvimento físico e psicológico, de forma gradual e que irá servir de base para sua personalidade e conduta. Por diversos motivos podem ocorrer algumas dificuldades que interferem no desenvolvimento e/ou adaptação da criança.
A psicoterapia infantil investiga e identifica os problemas que impedem o desenvolvimento saudável da criança, através da ludoterapia (brincadeiras, jogos, desenhos, histórias e diálogos), pois através do brincar a criança tem melhores condições de expressar seus sentimentos, frustrações, medos, agressividade, conflitos, fantasias, etc. A terapia também oferece orientação aos pais que muitas vezes sentem-se desorientados em como lidar com seus filhos nestas situações, uma vez que foge de seu controle, tolerância e compreensão.
Psicoterapia na Adolescência
Adolescentes unem turismo, diversão e estudos nas férias escolaresÉ uma fase intermediária entre a infância e fase adulta, marcada por diversas transformações corporais, hormonais, comportamentais e emocionais.
Tais mudanças torna a adolescência uma fase difícil, sendo fundamental a compreensão dos pais, professores e outros adultos que convivem com eles. O diálogo facilita as relações entre pais e filhos e ajuda no acompanhamento de eventuais conflitos. No entanto, se as mudanças comportamentais e emocionais forem muito severas, é importante o acompanhamento de um psicólogo para ajuda-los a enfrentar esse período.
A proposta da psicoterapia com adolescentes é oferecer um lugar onde ele possa sentir-se livre para falar de suas angústias, conflitos, anseios, medos, ideias e dúvidas. A escuta atenta e o apoio oferecido pelo psicólogo facilitará a passagem por esta fase conturbada e não menos importante na vida de qualquer pessoa.
Psicoterapia de Adultos
http://www.enora.com.br/img/usuario/images/Diversidade%20humana%20-%20comunica%C3%A7ao%20e%20relacionamento.jpgQualquer pessoa na vida adulta está sujeita a vivenciar situações dificeis de desamparo e sofrimento. Perdas de pessoas queridas, doenças, frustrações no trabalho, na vida amorosa, familiar, no círculo de amigos. A vida cotidiana acelerada e estressante, violências variadas... Nem sempre sentimos que estamos preparados para enfrentar as agruras da vida e assim nos fragilizamos.
O psicologo é o profissional indicado para ajudar na superação desses conflitos. Ter um lugar  para expressar e refletir sobre suas dificuldades, e assim, entender sua propria historia de vida é fundamental.
O processo terapêutico permite um conhecimento maior sobre nós mesmos, sobre nossa personalidade, refletir sobre nossa conduta frente a vida e as pessoas. Ao se conhecer melhor, temos a oportunidade de fazer escolhas melhores, perceber nossas limitações, e adotar uma postura mais ativa perante a vida e consequentemente uma melhora na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário